terça-feira, 14 de junho de 2011

Outra belíssima obra de arte

Um confrade vestido a caráter reproduzindo de forma impressionante mais uma bela música.
Aconselho um charuto ao ouvir essa música, para devida reflexão.

Minha escolha pessoal da melhor obra de Johann Sebastian Bach

Essa linda obra de arte arrepia até o mais gélido dos corações.
Separem um tempo, fechem suas pálpebras, foquem-se na sua audição.
E apreciem.

Peço que os confrades me indiquem composições de tão alto nível para compartilharmos na minha pequena confraria virtual.

Do Ricaço, abraço.



segunda-feira, 13 de junho de 2011

Vamos contribuir para o grande professor da vida, Mestre Embutido de Carne de Porco

O ator mexicano Rubén Aguirre, 72 anos, mais conhecido pelo papel de professor Girafales, do seriado Chaves, declarou falência e pediu ajuda a conhecidos amigos, como Roberto Gómez Bolaños, criador do programa, para poder contornar sua situação financeira.
Segundo informações da revista TV Notas, Aguirre gastou todas as suas reservas depois de um acidente automobilístico que acabou com a saúde de sua mulher, Consuelo Reyes, passando por complicadas cirurgias de reconstrução das pernas.
Aguirre, também sofrendo de problemas de saúde, tem recebido ajuda financeira da Associação Nacional de Atores do México - que contribui com itens como cesta básica - e dinheiro mensal dos colegas de carreira, como Bolaños.
O ator continua trabalhando no circo que fundou há alguns anos, embora ele mesmo afirme que já não consegue fazer espetáculos para grandes plateias e os prejuízos de sua empreitada são maiores do que os lucros. Ele ainda afirmou que pretendia se aposentar em 2007, ano em que ele e sua mulher foram acometidos pelo acidente de carro.

Via Terra

Pobre homem, que nos deu tantas felicidades por meio de sua exemplar perfomance no programa aclamado por todas gerações, El Chavo Del 8, Chaves, aqui na nossa terra. Espalhem a notícia, pelo meio de comunicação chamado twitter: http://tinyurl.com/3vyumsb #ajudeolinguiça

Humilde homenagem ao Fernando Pessoa

Venho por meio desse, agracader ao noblíssimo poeta, Fernando Pessoa, que por meio de suas obras levou nossa humilde língua portuguesa para o mundo inteiro. Não vou decorrer mais sobre o assunto, pois, como desejo do mesmo:
Se depois de eu morrer, quiserem escrever a minha biografia,
Não há nada mais simples.
Tem só duas datas - a da minha nascença e a da minha morte.
Entre uma e outra todos os dias são meus.
Está na memória de todos nós. Estimo que outros grandes escritores como vós, nasçam. Dentre suas principais escrituras, se destacam: “Mensagem”, “O cancioneiro”, “Por Ele Mesmo” e “Do livro Desassossego”.

Confraria Jews

Olá, queridos confrades, veio por meio desse modo de comunicação, que, vos confesso, é novo para minha pessoa, tentar manter-nos perto de nossa antiga casa, que encontra-se no momento desativada e sem previsão de volta, o que é uma pena.

Neste endereço eletrônico vou noticiar coisas relativas a boas bebidas, boas músicas e imagens que relembrem o tempo de outrora. Será uma grande satisfação para mim continuar com o trabalho que morreu de forma fulminante.

Espero que gostem dessa minha humilde forma de escrever. Ando desacostumado com tal pomposidade.

Do seu Ricaço, abraço.